CASO DE POLÍCIA

Polícia Civil de Leverger prende mulher por falsidade ideológica em cartório

Redação: Baixadacuiabananews | 29/05/2024 - 15:49
Polícia Civil de Leverger prende mulher por falsidade ideológica em cartório

Um agente da Delegacia Judiciária Civil de Santo Antônio de Leverger foi acionado por uma servidora do Cartório de Registro na comunidade Nova Esperança, localizada próximo ao novo hospital universitário em construção. A cartorária, desconfiada da autenticidade dos documentos apresentados por uma mulher, solicitou a presença do policial que estava no local.

Após uma checagem preliminar, o agente constatou inconsistências nos documentos e conduziu Ana Carolina de Arruda Almeida (38 anos), que havia apresentado um documento falso com a foto trocada da verdadeira titular, Fabiana Gomes Zequini. Junto com Ana Carolina, estava Elviz Feliciano da Silva (39 anos), que a acompanhava no atendimento.

Na delegacia de Santo Antônio de Leverger, confirmou-se a falsidade do documento. Os dados inseridos eram verdadeiros, mas a foto havia sido alterada. Ambos foram conduzidos sem uso de algemas e sem lesões corporais. Após a confirmação da fraude, foi dada voz de prisão a Ana Carolina por falsidade ideológica consumada, pois ela havia apresentado o documento falso e assinado uma procuração no cartório.

Ana Carolina relatou que há um mês foi abordada por uma pessoa não identificada em um posto de gasolina, que ofereceu o serviço de falsificação de documentos por mil reais. A suspeita ainda não recebeu o valor acordado e entregou sua documentação original ao suspeito, que até o momento não a devolveu.

Segundo informações do Delegado, Jefferson Dias Chaves, da delegacia de Santo Antônio de Leverger, os suspeitos são moradores de Várzea Grande, ela não possuía antecedentes criminais, já o comparsa, Elviz da Silva, possui cerca de 14 passagens criminais, entre Estelionato, Falsificação de Documentos, Receptação de Veículos e Tráfico de Entorpecentes.

  

Fonte: Divulgação