
Uma família foi feita refém por bandidos armados que invadiram uma fazenda localizada perto do município de Jangada (74 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (21).
Na ação, os bandidos roubaram um caminhão boiadeiro e outros pertences das vítimas. Contudo, o roubo acabou frustrado quando um dos pneus do veículo furou na rodovia estadual MT-160 e na parada para consertar, três bandidos foram presos pela Polícia Militar.
Segundo boletim de ocorrência, uma testemunha notou uma movimentação estranha na propriedade rural que fica na estrada da Vaca Mocha no Distrito do Bauxi e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Em resposta ao chamando, uma equipe da Polícia Militar se deparou logo na porteira com um veículo Corsa de cor branca que levava dois ocupantes. Os militares foram recebidos com tiros e revidaram, mas nenhum bandido foi atingido e conseguiram fugir. Ainda conforme o registro da PM, a família foi encontrada em pânico num quarto da casa.
Uma das vítimas informou aos militares que um criminoso chegou por volta das 12 horas numa picape Fiat Strada de cor branca perguntando se a vítima não teria visto um bezerro que supostamente teria escapado na estrada. Ele pediu para ir até curral, a fim de verificar se o animal não estaria no local com os outros animais. Neste momento, a vítima foi surpreendida por outro bandido armado que anunciou o roubo.
A família foi presa em um quarto e obrigada a ficar deitada. Do lado de fora, os ladrões carregaram o caminhão boiadeiro da propriedade com o gado que estava preso no curral. Eles ainda teriam levados quatro celulares e os veículos da propriedade. No entanto, depois que o pneu traseiro do caminhão boiadeiro furou na rodovia, os militares fizeram a abordagem dos criminosos Um deles afirmou que foi contratado apenas para dirigir o caminhão até o município de Jangada (80 km de Cuiabá) e não sabia dizer o nome do contratante, mas somente o local da entrega do veículo com 10 animais.
Ele alegou que quando chegasse na cidade receberia as instruções para entrega e que parou naquele local e acionou os outros comparsas para que trocassem o pneu furado. A PM ainda procura outros envolvidos no crime e a investigação será conduzida pela Polícia Civil.