SERVIDORA DE CUIABÁ

Mulher que teve 90% do corpo queimado após briga por disputa de terras morre no HMC

Ercília de Jesus Bonifácio, 52 anos, estava internado no HMC, mas não resistiu aos ferimentos.

Redação: Baixada Cuiabana News | 17/02/2023 - 15:17
Mulher que teve 90% do corpo queimado após briga por disputa de terras morre no HMC

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Ercília de Jesus Bonifácio, 52 anos, que teve 90% do corpo queimado após uma briga por suposta disputa de terras na Estrada da Varginha, em Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá), no último sábado (11), morreu nesta quarta-feira (15).

Ercília estava internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde sábado, com queimaduras em 90% do corpo, mas diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atender a um chamado na porta de sua casa, quando foi surpreendida por um trio numa caminhonete. Um dos homens jogou gasolina sobre ela e ateou fogo em seguida.

À polícia, uma testemunha disse suspeitar que o crime tenha sido motivado por uma disputa de terras. Segundo ela, há um homem que afirma ser proprietário da terra onde a vítima morava.

Ercília era servidora da Saúde de Cuiabá e atuava como agente comunitária de saúde da ESF Jardim Liberdade há 27 anos. Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte da servidora.

“Neste momento de profunda dor, desejo aos familiares e amigos que Deus dê conforto e muita força para superar a tristeza desta perda. Que as boas lembranças sejam um alento para o coração de vocês”, escreveu o prefeito.

Ercília deixa pai, mãe, irmãos, uma filha e uma neta.

O crime é investigado.

  

Fonte: Reporter MT