
O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (SINTRAMM), Joemir Ermenegildo, e o ex-tesoureiro Adinaor Farias foram presos pela morte do advogado Antônio Padilha de Carvalho, em dezembro de 2019. A vítima foi assassinada a tiros ao parar em um semáforo, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.
Conforme apurou a reportagem, a motivação do crime seria impedir uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho, que atingiria o grupo dos suspeitos que estava na direção do sindicato.
As prisões ocorreram durante as diligências da Operação Chapeiros, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta terça (9). Com supervisão do delegado titular da DHPP, Fausto Freiras, a ação contou com apoio de 30 policiais da homicídios e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
O crime
O crime aconteceu em 4 de dezembro de 2019. Na época, câmeras de segurança filmaram dois homens em uma motocicleta preta perseguindo Antônio Padilha de Carvalho desde que ele saiu de casa.
Quando o sinal fechou na Avenida dos Trabalhadores, a dupla parou ao lado carro de Antônio e disparou várias vezes contrs a vítima, que foi atngida na região lateral da cabeça, no pescoço e no tórax.
A esposa de Antônio, que estava com ele no dia do crime, Teresinha Maria das Graças Pereira, chegou a ser atingida por alguns estilhaços das balas, mas escapou com vida.
Padilha era tio do ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho (PSD).