
Mais uma ocorrência policial marcou a festa de Peão de Agrovila das Palmeiras, em seu segundo dia de realização.
Neste sábado (06), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um fato envolvendo seguranças privados contratados pela organização da Festa para trabalhar no rodeio que está sendo realizado na comunidade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência da PM, a esposa da vítima relatou que por volta das 6 horas, seu marido G. S.A ( 38 anos ), teria sido preso por seguranças da festa, porém em nenhum momento os seguranças teriam informado a Polícia Militar do local sobre a ocorrência, ela disse que os próprios seguranças revelaram que conduziriam seu marido até a delegacia de Polícia Civil, o que não havia acontecido até o registro da ocorrência pela PM.
De posse das informações, policiais militares da 3a CIPM de Santo Antônio de Leverger, iniciaram as diligência na tentativa de localizar a vítima, entrando em contato com a delegacia do CISC verdão e delegacia de Santo Antônio de Leverger pra colher alguma tipo de informação.
Ainda no boletim da PM, é citado que durante toda a manha deste sábado, guarnições com policiais sairam em diligências para tentarem localizar tanto os seguranças, como tambémm a vítima, mas não obtiveram êxito.
Somente por volta das 14 horas a família informou a polícia que a vítima foi encontrada e estava em sua residência.
Em seu depoimento aos policiais, a vítima de sequestro e cárcere privado informou que foi preso e algemado pelos seguranças da festa e em nenhum momento foi entregue para as autoridades competentes, que sofreu lesões pelo corpo por conta de agressões através de golpes de cacetetes e máquinas de choque aplicados pelos seguranças.
Diante dos fatos, a PM iniciou-se diligências para a captura dos seguranças. E por volta das 19horas os seguranças acabaram se entregando no quartel em Santo Antônio de Leverger. Os mesmos foram autuados pelos crimes sendo apresentados à Policia Civil, instituição responsável por colher provas e requisitar todos exames e perícias para se comprovar a acusação gravíssima que pesa contra os seguranças e outros envolvidos.
Até o fechamento desta edição, os organizadores da Festa não se manifestaram oficialmente sobre o caso, e nem enviaram nenhum comunicado a imprensa.