
Um furto ocorrido no último dia 23/05, na Fazenda Experimental da UFMT em Santo Antônio de Leverger foi desvendado pela Polícia Militar (3ª CIPM), nesta quarta-feira (26).
Segundo informações do comando da 3ª CIPM de Santo Antônio, um dos suspeito do furto, é morador do residencial Altos do Leverger, e havia postado imagens sua com um peixe, da espécie Pirarucu (em extinção), que havia sido furtado do tanque da Fazenda Experimental.
.De posse das imagens, uma guarnição da PM se deslocou até a residência do suspeito, Wesllen, após uma rápida conversa com os PMs o suspeito confessou que realmente tinha furtado o pescado junto com seu parceiro, identificado como Francisco. Em seguida, os policiais foram autorizados a adentrar na residência do suspeito, onde encontraram em um freezer os filés que eram do Pirarucu, o suspeito ainda revelou que havia furtado algumas Tabatingas.
Em seguida a guarnição se deslocou até a residência do segundo suspeito, Francisco, e com autorização deste adentraram em sua residência onde também encontraram os filés do Pirarucu e algumas espécies de Tabatinga. O suspeito também confessou sua participação no furto.
Aos policiais, os dois suspeitos confessaram que venderam uma certa quantidade a um comerciante proprietário de uma mercearia no mesmo residencial, este também foi identificado, aos policiais o suspeito de receptação confessou que havia comprado uma certa quantidade do pescado furtado e entregou os filés que ainda estavam num freezer.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil seu o uso de algemas. Segundo informações da PM, aproximadamente 15 kg de filie de Pirarucu e 2 kg da espécie Tabatinga foram recuperados.