AGROVILA DAS PALMEIRAS

Comando da PM abre Procedimento Administrativo, após policiais serem suspeitos de agredir trabalhador rural

Redação: Notícias da Baixada | 13/12/2020 - 16:50
Comando da PM abre Procedimento Administrativo, após policiais serem suspeitos de agredir trabalhador rural

Policiais lotados na 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, estão sendo acusados por parentes do trabalhador rural, A.E.S (24 anos de idade), de agressão, o que levou a vítima a ser internada no Pronto Socorro de Cuiabá. O fato teria ocorrido na noite da última sexta-feira (11), supostamente dentro do prédio onde funciona o Núcleo da Polícia Militar em Agrovila das Palmeiras (120 km da sede).

Segundo informações, uma manobra brusca da vítima com sua moto chamou a atenção de um policial que estava de serviço na base da PM, localizada na avenida Faustino Dias, principal via do distrito.

Natanael já internado no PSM de Cuiabá onde vai passar por cirurgia de reconstituição do rosto

Ainda segundo postagem via Facebook de uma moradora da Agrovila, a manobra brusca teria sido em consequência de um problema mecânico na moto. Após isso, vários fatos ocorreram até o jovem ser transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá com fraturas no rosto.

Diante da repercussão do fato, principalmente nas redes sociais de moradores da região, o comandante da 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, Ten Cel PM Edylson, determinou a abertura de um Procedimento Administrativo para apurar os fatos.

O Procedimento de apuração terá um prazo de 40 dias, segundo informações contidas no trecho de uma Nota de Esclarecimento emitida na tarde deste domingo (13), pelo comando da Companhia.

Por outro lado, membros da família revelaram que já buscam apoio de uma assessoria jurídica para levar o caso até a Corregedoria da PM.

Leia a íntegra a Nota de Esclarecimento do Comando em Leverger 

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO

1º COMANDO REGIONAL

3ª CIPM –SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Comandante da 3ªCIPM de Santo Antônio de Leverger – Ten Cel PM Edylson vem informar que de forma isenta e transparente instaurou o competente procedimento administrativo, que já está na fase de instrução a contar de 13Dez2020, para apurar as denúncias que circulam nas redes sociais imputando supostos abusos e irregularidades na ação policial ocorrida na noite desta última sexta-feira, 11Dez2020, no Distrito de Agrovila das Palmeiras.

O prazo de apuração é de 40 dias, após o qual, será solucionado pelo Comandante da 3ªCIPM e fiscalizado pelos órgãos de correição superior. O Comandante não se pronunciará ou emitirá qualquer tipo de parecer sobre os fatos apurados até o término das investigações.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso está há mais de 185 anos servindo à população mato-grossense protegendo e zelando das famílias, e, uma das manifestações essenciais dos valores militares é a dedicação integral à defesa da sociedade que está atrelado ao compromisso de honra prestado pelo cidadão que decide ingressar na Polícia Militar, assim disposto em lei:

Ao ingressar na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir a lei e as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço militar estadual, à preservação da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.

Cumpre destacar, ainda, que a Polícia Militar não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada no seu meio, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral que devam estar presentes na conduta de todos os seus integrantes. A Polícia Militar se empenha, rigorosamente, para que eventuais desvios de conduta, sejam corrigidos, dentro dos limites da lei.

 

Fonte: Redação / Fotos via Rede Sociais