
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e pediu que a Câmara de Vereadores de Poconé, a 104 km de Cuiabá, investigue a conduta do secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do município, José Joadir Amaral Júnior, por supostamente insultar, caluniar e difamar o sargento Antonio Rodrigues e o soldado Ferreira no dia 19 de julho.
A reportagem tenta localizar a defesa do secretário.
De acordo com o documento, os ataques do secretário teriam ocorridos por causa de ocorrências envolvendo aglomeração em estabelecimentos abertos.
Segundo o sargento, Amaral entrou em contato com a base do 6ª Companhia Independente de Polícia Militar afirmando que tinha recebido várias denúncias e que somente a equipe da prefeitura estava fazendo o trabalho de fiscalização, ou seja, sem apoio da PM, em estabelecimentos abertos.
Amaral, segundo o boletim de ocorrência, estava nervoso porque as pessoas ligavam para seu celular para fazer as denúncias de aglomerações.
O mesmo foi arrogante e estúpido, pois, estava nervoso pelas pessoas terem entrando em contato com ele”, diz trecho do boletim de ocorrência.
O PM Antonio Rodrigues denuncia ainda que o secretário ameaçou falar com os comandantes como forma de prejudicar e intimidar os militares.
“Tenho que falar com seus comandantes mesmo porque vocês não fazem nada”, descreve a ocorrência. “Sempre em tom alto tentando intimidar esse policial por ele ser secretário”.