
O ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa Elton da Mata Camargo teve arquivado investigação contra ele de estupro de vulnerável em 2023. O arquivamento do inquérito da investigação foi realizado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.
Ele era acusado do ato contra sua sobrinha de 3 anos. A denúncia teria sido feita pela mãe da criança com um Boletim de Ocorrência (BO), que descrevia o suposto abuso quando ele e a criança estavam na casa da avó dela. Na época da denúncia ele atuava como assessor parlamentar do deputado Juca do Guaraná (MDB). Ele foi demitido após o fato.
O site Baixada Cuiabana News havia divulgado a informação na época do fato com base no Boletim de Ocorrência.
O arquivamento da denúncia contra o ex-assessor foi justificado com a apresentação de um vídeo pela defesa dele. A prova o isenta do possível abuso
Provas
Fora juntado vídeo do momento em que o senhor Elton sai para a rua com a menor A. em seu colo. No entanto, nada que leva à conclusão de que o possível suspeito atentou contra a dignidade sexual da menor, vez que este estava com A. em seu colo correndo atrás do cachorro e posteriormente com a menor andando ao seu lado”, consta na decisão que arquiva a denúncia contra o ex-assessor.
Outro argumento da defesa que convenceu os responsáveis pela investigação é que no exame do corpo de delito não foi verificado sinais concretos e objetivos de violência sexual da criança.
Durante o processo de investigação da Polícia Civil foram colhidos depoimentos de testemunhas, anexada escuta especializada e vídeos foram juntados. Diante das apurações e provas, não houve argumentos ou razão para instauração de procedimento investigatório, devido ausência de elementos de provas ou fatos que pudessem incorrer em crime. Sendo assim, houve arquivamento do caso.