CRIME EM NOVA BRASILÂNDIA

Foragido da polícia atira contra trabalhador em Nova Brasilândia e acerta a virilha em tentativa de homicídio

Atentado contra a vida ocorreu na Fazenda Santa Rosa, no município e vítima levou dois tiros. Uma testemunha ouviu disparo da arma

Redação: Baixada Cuiabana News | 19/06/2025 - 11:52
Foragido da polícia atira contra trabalhador em Nova Brasilândia e acerta a virilha em tentativa de homicídio Roberto Gasparini de Oliveira, 31 anos, cometeu tentativa de homicídio doloso

Roberto Gasparini de Oliveira, 31 anos, cometeu tentativa de homicídio doloso e atirou com um revólver para tirar a vida do trabalhador Paulo Cesar Freitas da Silva, de 38 anos. O crime doloso é quando há intenção de matar. Roberto está foragido.

A violência física ocorreu na Fazenda Santa Rosa, por volta das 20 horas de terça-feira (17/6), no município de Nova Brasilândia. Uma testemunha ouviu o disparo da arma de fogo, de acordo com o boletim de ocorrência.

O suspeito deu dois tiros na vítima na fazenda. Um dos disparos atingiu a perna de Paulo na altura da virilha. Ele foi atendido no Hospital Municipal e não corre risco de morte. Paulo Cesar foi socorrido às pressas pelo seu cunhado, Junior Cirilo, que recebeu telefonema da vítima.

O comandante do Núcleo da Polícia Militar em Nova Brasilândia, sargento Rodrigo, confirmou à nossa reportagem que o suspeito está foragido. Segundo o boletim de ocorrência registrado, a arma do crime não foi encontrada. O revólver da marca Taurus pertence a Fernando Rocha, dono da fazenda.

Quando a unidade da polícia chegou à propriedade, o chão do crime havia sido lavado, e não tinha vestígios de sangue.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima da tentativa de homicídio, trabalhava na fazenda e teria sido demitido.

 

O crime

Paulo Cesar havia retornado à propriedade onde trabalhava para saber de comentários não verdadeiros sobre sua pessoa. Quando chegou, encontrou Paulo Gasparini falando ao telefone alterado com alguém.

“O senhor Roberto teria se apossado de um revólver da marca Taurus, de propriedade do senhor Fernando Rocha (dono da fazenda), apontado a arma em sua direção e o obrigado a sentar-se em uma cadeira na área externa”, consta no boletim de ocorrência, colhido pela Polícia Militar da vítima no hospital.

“Como se recusou, Roberto efetuou um disparo que o atingiu na perna, próximo à virilha. A vítima afirmou ter saído correndo, momento em que foi alvo pelo segundo disparo, que não o atingiu”, descreve o boletim.

Após os disparos, o suspeito Roberto Gasparini tomou rumo ignorado. Paulo Cesar conseguiu se abrigar em uma das últimas casas próxima à mata da fazenda, ligou para o cunhado Junior Cirilo e aguardou até ser socorrido. 

Fonte: BO da PMMT de Nova Brasilândia