
A primeira-dama, Elaine Souza, e o secretário de saúde, Reginaldo Magalhães, de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá) foram indiciados, nesta segunda-feira (19), pelo crime de peculato, em razão da utilização de cartões corporativos de abastecimento do município. Os acusados também podem responder por improbidade administrativa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram inicio após várias denúncias. Entre elas, a utilização de veículos oficiais para o transporte de bebidas alcoólicas que seriam levadas para uma pescaria entre funcionários públicos.
O mesmo veículo também teria sido utilizado pela primeira-dama, para se descolar até uma clínica de estética, o que foi confirmado por ela em interrogatório.
O trabalho investigativo também levantou indícios da utilização do veículo público Renault Duster, pertencente à Secretaria de Saúde para fins de lazer.
Segundo informações, o próprio secretário durante interrogatório confirmou a utilização do veículo para o deslocamento de sua filha para realização de uma cirurgia em Anápolis (GO).
De acordo com Polícia Civil, os investigados agiram de forma consciente e reiterada, utilizando-se dos bens públicos em benefício próprio e causando prejuízo a recurso do município. Além do indiciamento criminal, eles também poderão responder por improbidade administrativa.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre eventual denúncia. A pena para o crime pode chegar a 12 anos de reclusão, multa e perda da função pública.