TOLERÂNCIA ZERO EM LEVERGER

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Santo Antônio de Leverger

Redação: Baixadacuiabananews | 10/01/2025 - 09:22
Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Santo Antônio de Leverger

Na tarde desta quinta-feira (9), guarnições da Polícia Militar de Mato Grosso, subordinadas à 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santo Antônio de Leverger, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), realizaram uma operação que resultou na prisão de suspeitos envolvidos no tráfico de drogas na cidade. A ação foi desencadeada a partir de informações colhidas durante o Boletim de Ocorrência nº 2025.8271, no qual uma das detidas, L.M.C.,  apontou a localização de um casal suspeito de liderar a distribuição de entorpecentes em diversos pontos do município.

Após dirigirem-se à residência localizada na Rua 02, no bairro Altos do Leverger, as equipes identificaram o casal, conhecido por antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. Durante a busca autorizada no local, os policiais encontraram três invólucros plásticos contendo substância análoga a pasta base de cocaína, uma porção de cocaína, uma porção de ácido bórico – utilizado na adulteração de entorpecentes –, uma balança de precisão em funcionamento e um tablete de maconha que estava enterrado no quintal, localizado com o auxílio do cão farejador do BOPE. Além disso, foram apreendidos R$ 5.995,00 em dinheiro e um recipiente contendo líquido semelhante a éter.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que resistiram, sendo necessária a utilização de força moderada e o uso de algemas para contê-los. Ambos apresentaram lesões decorrentes da resistência e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Durante a confecção do boletim de ocorrência na base da 3ª CIPM, uma advogada,  compareceu para acompanhar a defesa dos detidos.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

  

Fonte: Divulgação - 3ª CIPM