DISPUTA NA CÂMARA

Campeão, PSB libera vereadores na eleição da Mesa em Cuiabá

Legenda tem primeira-secretaria nas duas chapas

Redação: Baixadacuiabananews | 14/11/2024 - 08:41
Campeão, PSB libera vereadores na eleição da Mesa em Cuiabá

O presidente estadual do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, anunciou que não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e, com isso, liberou os quatro vereadores eleitos para se articularem como bem entenderem no processo. Com a decisão, os socialistas ´vencerão" de qualquer maneira, tendo em vista que Katiuscia Mantelli está em uma chapa e Dídimo Vovô em outra.

Não estou participando. Os vereadores têm liberdade para fazer o encaminhamento que eles entenderem melhor, buscando sempre fortalecer o partido e o interesse de Cuiabá. Está nessa direção. Eles estão conversando e confesso que não sei muito como é que está esse andamento", declarou Russi nesta quarta-feira (13).

Ao todo, o PSB elegeu quatro vereadores, sendo Dídimo e Sargento Joelson reeleitos e Ilde Taques e Katiuscia eleitos para exercerem seus primeiros mandatos.

Ocorre que Didimo tem articulado a primeira secretaria ao lado do grupo encabeçado por Jefferson Siqueira (PSD) que diz contar com 12 vereadores o apoiando, sendo quase todos fazem parte da atual base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) Sabendo disso, os vereadores de oposição à atual gestão se juntaram com os ´novatos´ para formar outra chapa com as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (UB) se colocando à disposição da presidência. Ocorre que o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) "ficou sabendo" que o Comando Vermelho estaria intervindo na eleição, segundo ele até oferecendo R$ 200 mil por voto e sugeriu o nome da vereadora eleita Paula Calil (PL).

A "sugestão" virou um desconforto e agora a chapa que contava com 14 nomes, parece ter rachado. Nela, o nome de Mantelli é apontado para ocupar a primeira secretaria, considerando que a socialista tem vasta experiência no Legislativo Estadual pois teria auxiliado na reformulação do Regimento Interno.

Questionado sobre como será a atuação de seus correligionários, se serão base ou oposição ao futuro prefeito, Russi foi sucinto. "Cada um vai ter o seu encaminhamento". 

Fonte: Folhamax