
Os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSD) apresentaram um substitutivo ao projeto de lei que visa revogar a Lei do Transporte Zero em Mato Grosso.
A nova propositura foi protocolada nesta quarta-feira (23) e, segundo Lúdio, visa corrigir uma “farsa” que estava sendo defendida pelos parlamentares que apoiam a candidatura de Abilio Brunini (PL) para prefeito de Cuiabá.
Na semana passada, os deputados como Faissal Calil (Cidadania), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto Cattani (PL) e Elizeu Nascimento (PL) apresentaram a matéria. A medida foi sugerida por Abílio Brunini (PL).
O parlamentar petista, que também disputa o 2º turno das eleições na Capital, contudo, afirma que a propositura não revogada a lei, mas apenas parte dela.
"O projeto de lei é uma farsa, é uma mentira, porque ele não revoga a lei da pesca, ele revoga a lei que liberou, esse ano, a pesca de 12 espécie, e mantem a proibição de 100% dos peixes da lei original. Olha o tamanho da irresponsabilidade. Oportunismo eleitoreiro”, colocou.
Diante disso, ele afirma que optou por apresentar o substitutivo que garanta, de verdade, a revogação da lei.
Apresentamos um substitutivo para corrigir essa farsa, essa maldade, porque se prosseguir assim, fica pior para os pescadores de Mato Grosso. E aí, o substituto que nós apresentamos, esse sim é para propor a revogação de 100% da lei da pesca, para liberar 100% da pesca em Mato Grosso”, finalizou.