
A Justiça Eleitoral deu mais um ganho de causa à equipe jurídica dos advogados Júlio Cesar Moreira Junior e Rafael Terrabuio Moreira, que representam a Coligação Unidos por Tapurah do candidato a prefeito do município, Alvaro Galvan (PL).
No processo de nº 0600408-24.2024.6.11.0021, divulgado nesta quarta-feira (11) o juiz Evandro Juarez Rodrigues, determinou a suspensão da campanha do candidato a prefeito Carlos Alberto Capeletti e seu vice Odair Cesar Nunes (União Brasil) - do horário eleitoral.
"Diante de probabilidade de grave danos ao candidato por dados inverídicos, determina-se a imediata suspensão do programa eleitoral em televisão da Coligação Continuar para Prosperar”, afirmou o magistrado da Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, localizada a aproximadamente 330 quilômetros de Cuiabá.
Na petição, a equipe jurídica da Coligação Unidos por Tapurah, argumentou que a campanha de Capeletti causou graves danos políticos ao candidato de oposição, por causa de suas disseminações de dados inverídicos e ofensivo.
Faz uso de inserção de dados falsos em horário eleitoral gratuito em rede de televisão, apresentando documentos, prima facie, que indicam a ocorrência de fake new”, diz trecho da defesa jurídica.