
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou uma sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (19), na qual escolheu três advogados para compor a lista tríplice de candidatos à vaga de juiz membro titular, na categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Entre os selecionados, está Julio Cesar Moreira da Silva Junior, ex-procurador jurídico da prefeitura e da câmara municipal de Santo Antônio de Leverger.
Em primeiro lugar ficou Pérsio com 28 votos. Em segundo, ficou Julio Cesar que recebeu 24 votos e completou a lista a única advogada, Rosana Laura, que foi votada por por 21 desembagadores.
"Bateu na quina" o advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que tentava a recondução, mas recebeu 20 votos e ficou em quarto. Edmilson recebeu 10 e Isaac Levi e Marcelo de Oliveira receberam um voto cada.
A vaga se dá com o encerramento do primeiro biênio do juiz Eustáquio Inácio de Noronha Neto, em outubro. Eustáquio foi nomeado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em setembro de 2022.
À época, ele concorreu com os advogados Huendel Rolim Wender e Welder Queiroz dos Santos. Concorriam pela vaga os advogados Edmilson Vasconcellos de Moraes, Pérsio Oliveira Landin, Julio Cesar Moreira da Silva Júnior, Isaac Levi Batista dos Santos, Marcelo Z. de Oliveira, Eustáquio Inácio de Noronha Neto e a única advogada Rosana Laura de Castro Faria Ramires.
Agora, a lista será encaminhada ao presidente Lula (PL), que fará a nomeação final.