
Homenagem à Mario Léo Ribeiro.
Não é fácil a síntese de uma singela e justa vida em poucas linhas , pois existem sempre presentes muitas informações importantes e dignas triagens a serem feitas , eis o caso do nosso querido e estimado amigo Léo.
Nascido e criado pelas várzeas e veredas da nossa Leverger de Antigamente , cujos pais eram de famílias tradicionais da cidade , Vieira de Almeida e Ribeiro , Dona Helena Vieira de Almeida sua genitora e o Sr. Luiz da Costa Ribeiro seu genitor.
Léo fez parte de um lar abençoado e feliz , onde a exuberância do meio ambiente e do ar puro de nossa cidade era vivenciado em todos os detalhes pela sua família , seus irmãos :
Haroldo , Jolinda , Léa , Zezé , Maria Helena , Márcia e Luis Carlos (in-memoriam) que viviam intensamente.
Crescido e formado , enamorou-se por uma filha legítima de nossa terra pantaneira , a doce e serena Maria José Teixeira Ribeiro , popular Dona Branca , com ela Léo trouxe ao mundo quatro filhos :
Laura Helena , Luis Antônio , Mário Léo e Théo.
Filhos que lhes abençoaram com 06 netos e 02 bisnetos.
Abrimos um parêntese para falar a respeito do Léo profissional de Engenharia de Segurando do trabalho , onde desempenhou com afinco e dedicação em várias grandes e destacadas empresas de nossa Capital:
Vertical Engenharia , Cemat , Amper , Alusa , Amperco , Eletroeste e Eletronorte.
Espaço para falar do grande folião dos antigos e saudosos carnavais levergenses , Léo foi um dos fundadores do Bloco Seu que Brilha , junto a vários familiares e amigos , em especial o seu primo querido e parceiro Dudu Carvalho.
Flamenguista fanático pelo Clube de Regatas , torcedor roxo , não perdia um jogo sequer.
Há pouco tempo atrás viu a sua esposa e companheira de caminhada Dona Branca partir para o plano celestial , desse momento em diante o já aposentado Léo ficou ainda mais voltado a família e ao lar , veio complicações da sua diabetes e hoje o nosso amigo Léo pegou a sua estrada derradeira , vai encontrar a Dona Branca , seus pais e seu irmão Luís Carlos.
Nós do Leverger de Antigamente desejamos aos seus filhos , netos e bisnetos , à toda família muita paz e força neste momento de sua despedida , o Léo teve o chamamento de Deus e dos Anjos para habitar em sua morada.
Pessoa de bem , pessoa querida e cristã , tem sempre o mérito de seguir positivamente a frente e avante , Léo vai muito bem acolhido e protegido pela vida que buscou levar.
Que Deus abençoe e conforte a todos.
(Fonte: Leverger de Antigamente)