
O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, vereador Rominho, recebeu na manhã desta segunda-feira (15) a família do senhor Jackson Pacheco, um dos premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil.
Na entrevista ao Baixada Cuiabana News, o produtor santo-antoniense expressou sua surpresa e satisfação em participar do evento, destacando que, apesar de ser um pequeno produtor, conseguiu competir devido a um acordo entre os governos do Mato Grosso e de São Paulo.
O evento ocorreu em São Paulo, contando com a participação de 27 países e representantes de 23 estados brasileiros.
Jackson Pacheco, morador de Santo Antônio de Leverger e proprietário na comunidade de Barreirinho Norte, foi um dos premiados na feira internacional de queijos. O evento aconteceu entre os dias 11 e 14 de abril.
Jackson Pacheco comemorou sua participação e as medalhas recebidas, destacando o valor dado aos pequenos produtores e a surpresa com os resultados obtidos.
Ele ressaltou que o objetivo do evento foi mostrar que pequenos produtores têm potencial para competir em igualdade com grandes centros, enfatizando o trabalho árduo e a busca constante por conhecimento na produção de queijos.
Atualmente, Pacheco comercializa seu produto apenas para amigos, devido à falta de regularização, mas espera expandir seu negócio legalmente com o apoio das autoridades locais e estaduais.
O desempenho de Mato Grosso na feira foi celebrado por Pacheco, que destacou a importância do apoio da prefeitura de Santo Antônio de Leverger, da Câmara Municipal e do governo estadual para o desenvolvimento da região.
Foram premiados com medalha de ouro Larissa Berte Barbosa, de Nossa Senhora do Livramento, e Vandecléia Prochnow, do distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.
Edmar Alves Trindade, de Nobres, também levou Ouro, e Jackson Pacheco, de Santo Antônio de Leverger, que levou Bronze com seu "Queijo Pantanal".
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rominho, parabenizou a comitiva no concurso internacional, ressaltando a qualidade do município e a necessidade de criar um selo de qualidade para impulsionar a indústria local.
Na audiência estiveram presentes, além do presidente Rominho, a vice-prefeita Gisele Ribeiro, Laura Moraes (Suplente de Vereadora), Dione Rodrigues (representando a prefeita), Claudete Castro (Turismóloga e servidora da prefeitura) e familiares do agraciado com a premiação.