EM CUIABÁ

Kardec não será vice de Botelho e defende mulher do PSB

Redação: Baixadacuiabananews | 18/03/2024 - 11:49
Kardec não será vice de Botelho e defende mulher do PSB

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, o professor Allan Kardec, disse que caso o PSB, partido ao qual é filiado, indique o vice na chapa do pré-candidato do União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, não será ele. A informação foi dada pelo gestor ao programa SBT Comunidade, do SBT, na quarta-feira (14). 

Após cogitar indicar a médica pediatra Natasha Slhessarenko para compor a chapa de Botelho, o PSB do deputado Max Russi teria a intenção de indicar o secretário. Nas eleições de 2022, Allan Kardec foi candidato a deputado federal pelo partido e conquistou pouco mais de 43 mil votos.

Sou um agente político, mas nesta semana tomamos essa decisão que este ano a Seciteci começou a despontar e então decidi ficar na secretaria, ajudar da melhor maneira possível. O PSB tem outros grandes nomes que vai colocar à disposição dessa composição com Botelho. Batemos o martelo e eu fico como secretário, temos esse compromisso com a população”, afirmou ele.  

Allan foi vereador da Capital entre os anos de 2013 e 2016, além de secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), sempre engajado em causas sociais, área que Botelho já disse ser primordial em sua gestão, caso eleito. Kardec também já foi deputado estadual e declarou ter ficado ‘mexido’ com o convite para compor a chapa encabeçada por Botelho, mas garantiu que o diálogo continua para o PSB ser o vice.

“Óbvio que a gente fica balançado, quem não gostaria de disputar a prefeitura da capital com possibilidade de alinhamento com o Governo Estadual, Federal, Cuiabá precisa de muita coisa e o meu sonho é o sonho comum do meu partido: fazer com que o povo de Cuiabá tenha uma melhor gestão no próximo mandato”, garantiu. 

Na opinião dele, nomes como o de Natasha Slhessarenko e da jornalista Katiuscia Manteli podem compor com Botelho. “Nós temos muitos nomes e o PSB irá apresentá-los. Acredito muito que uma mulher que representa a luta feminina, a tríplice jornada que ela enfrenta, ter uma mulher que tenha história, não apenas por gênero”, enfatizou. 

O secretário adiantou que ainda nesta semana terá conversas para alinhar o partido na Capital, uma vez que os dois vereadores tiveram votos divergentes na comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (12). Dídimo Vovô (PSB) foi contrário e Sargento Joelson (PSB) favorável. 

  

Fonte: ultimahoramt.