
PARTIDA TEVE DE TUDO: CONFUSÃO, GOLS ANULADOS E EXPULSÃO
Com três gols fáceis e surpreendentes, pela Copa Mato Grosso, o Cuiabá EC se saiu bem na primeira partida da final: 3 a 1, com ajuda do árbitro Edilson da Mata, que influenciou decisivamente no resultado da partida, anulando dois gols do atacante Tito, um duvidoso, que daria 3x2 e outro legitimo que empataria a partida
Na preliminar, também pela Copa, o Sub-17 do Cuiabá venceu por 1 a 0 e ganhou o título. Na principal entre os profissionais, a partida teve de tudo, além dos gols anulados do Operário (Tito), "muvuca" da torcida, expulsão do zagueiro Jonathan e ainda do técnico Éder Taques, como também de Yuri (Cuiabá).
Com a vitória, o Cuiabá abre grande vantagem e joga por um simples empate para ganhar o título.
Já no começo do jogo, o Cuiabá dominou o jogo e abriu 2 a 0. Ferraz fez 1 a 0, aos 3 minutos, e Natan do meio da rua, fez 2 a 0, fechando o primeiro tempo. O zagueiro Caixa D‘água esteve mal e facilitou as coisas para o Operário. Tanto que ele saiu ainda no primeiro tempo. Nem o Cuiabá acreditava em tanta facilidade e tratou de fazer a sua parte.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Ferraz fez 3 a 0 de pênalti. Tito descontou para o Operário aos 20 minutos. Porém, Jonathan acabou sendo expulso e complicou o trabalho de Éder Taques. Ainda no primeiro tempo, aos 38 e 45 minutos, o atacante Tito teve os dois gols anulados por interpretação de impedimento, mesmo sendo um cruzamento de linha de fundo.
Isso provocou a ira da torcida, e no final, a Policia Militar teve que utilizar o famigerado "gás de pimenta" para acalmar os ânimos. Esta foi a nota lamentável fora de campo, pois dentro foi uma grande partida.
Ficha Técnica
Cuiabá x Operário
Local: Estádio Presidente Dutra
Horário:- 16h00
Árbitro:- Edilson Ramos da Mata
Cuiabá:- Veloso, Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Bruno Marques; Natan (Mauro), Bogé, Jean e Ferraz; Marilia (João Cleber) e Paulo (Moreno). Técnico:- Ary Marques.
Operário:- Heverton, Marcio Junior, Marcelo (Euclides),Jonathan e Natanael; Cal, Jamba, Bento (Mingau) e Jackson; Buiú (Celinho) e Tito. Técnico:- Eder Taques.