PREFEITURA DE CUIABÁ

Kardec recebe convite do presidente do PSB e avalia ser vice de Botelho

O PSB compõe aliança do governador Mauro Mendes, sendo um dos principais aliados do União Brasil

Redação: Baixadacuiabananews | 23/02/2024 - 15:47
Kardec recebe convite do presidente do PSB e avalia ser vice de Botelho

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, relevou ter sido procurado pelo presidente do PSB em Mato Grosso,  deputado estadual Max Russi, quanto à disposição para estar entre os nomes indicados para compor a chapa como vice-prefeito, no projeto do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo,  pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.

O ex-vereador pontuou que está feliz atuando como secretário de Estado. Porém, afirma estar à disposição do PSB. Em breve,  deve ser realizado uma reunião entre às principais lideranças, para segundo ele, amadurecimento da ideia. Neste cenário, Natasha Slhessarenko, também cotada para vice e à disposição para projeto solo, enfrentaria  "fogo amigo" novamente.

O deputado me ligou por telefone, perguntando se o nosso nome estaria à disposição para provável composição. Que ele apresentaria alguns nomes do PSB, e eu sou agente político [...] Disse ao deputado Max que gostaria de uma reunião com a Executiva Estadual e com os deputados estaduais para amadurecer a ideia. A princípio, estou à disposição do partido e aguardando qual é o posicionamento", revelou Allan Kardec, em entrevista nessa quinta-feira (22).

Atualmente, o PSB compõe o arco de alianças do governador, sendo um dos principais aliados do União Brasil, devido à forte base conquistada na Assembleia Legislativa, com  quatro deputados, além  de dois  vereadores na Câmara de Cuiabá.

Por isso, Allan  Kardec relembrou essa "sintonia" com o governador Mauro Mendes, mas frisou que a definição não deve ocorrer por agora.

"A decisão de vice é só lá na frente, ninguém disputa vice, mas a gente sabe que existe uma composição já bem avançada entre PSB e União Brasil, uma vez que o PSB faz parte do Governo Mauro Mendes", salientou.

Por fim, rejeitou qualquer possibilidade de interferência da Executiva Nacional do PSB para caminhar em consonância com os projetos da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), a pedido do presidente da República  Lula (PT), como ocorreu com PSD na Capital, em caso de eventual ausência de candidatura própria.

"Nós temos sim essa aproximação com a Federação, tanto é que o vice-presidente é do PSB, mas hoje, aqui no estado, a nossa aproximação com o Governo Mauro Mendes, é um fato concreto. A relação da bancada do PSB na Assembleia, com Botelho, é grande também. Então, acredito que caminharemos para o apoia Botelho em Cuiabá [...] A nacional não vai fazer nenhum tipo de verticalização. Não entramos na Federação justamente por isso", concluiu. 

Fonte: RDnews