
O vereador Dudu Amorim, de Barão de Melgaço, protagonizou um pronunciamento incisivo durante a sessão ordinária da última sexta-feira (1º), ao denunciar e questionar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura do município por meio de uma empresa contratada para a construção de uma nova rede de extensão de distribuição de água para a cidade.
Amorim expressou preocupação, destacando a série de reclamações recebidas: "Estamos recebendo diversas reclamações, não é só uma. São várias reclamações com relação à rede de água que está sendo feita aqui em nosso município. Só essa semana aqui, salvo engano, foram mais de 20 reclamações dos munícipes".
O vereador ressaltou a lentidão no processo, apontando falhas operacionais: "Com relação à morosidade da empresa com essa construção da rede de água, primeiro eles abrem a valeta, depois colocam o encanamento e fecham sem sequer testar o encanamento. Quando ligam a rede, ocorrem vazamentos que precisam ser corrigidos".
Amorim enfatizou a ausência de um planejamento adequado tanto por parte da empresa quanto da administração municipal:
Falta de planejamento é evidente, não há um planejamento, tanto da parte da empresa quanto da parte do poder executivo em cobrar a empresa por melhorias e rapidez", disse o parlamentar".
Ele trouxe à tona a situação específica na Vila Saudável, destacando a demora nas obras e os impactos nos moradores:
"Na Vila Recreio, as valetas permaneceram abertas por vários meses, afetando até mesmo o comércio local, cujo movimento caiu drasticamente devido às dificuldades de acesso causadas pelas obras", ressaltou novamente o vereador,
As condições precárias das vias após a intervenção também foram destacadas: "Quando espalham a terra, gera muita poeira e, com a chuva, a lama desce, dificultando a vida dos moradores, tornando a situação muito difícil para a população".
O vereador Dudu Amorim alertou sobre a urgência de resolver essas questões para garantir serviços de qualidade e minimizar os transtornos enfrentados pelos munícipes.