
No último domingo (12), atendendo à determinação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, o ex-presidente da câmara municipal de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira, participou de uma reunião matutina com moradores da Gleba Resistência, no município de Santo Antônio de Leverger.
Na ocasião, Dudu Moreira, apresentou aos moradores os andamentos processuais para que 120 famílias da Gleba recebam os títulos definitivos de suas terras nos próximos meses.
Botelho e Dudu já haviam se reunido com os moradores no final de 2021. Naquela oportunidade, o deputado assegurou seu total apoio aos moradores, disponibilizando toda a estrutura jurídica e política da Assembleia Legislativa para a emissão definitiva dos títulos agrários. O objetivo é atender aos moradores que há 25 anos buscam a realização dos seus sonhos.
A presidente da Associação dos Produtores Rurais da Gleba Resistência, Joelsa Marans dos Santos, expressou confiança no andamento do processo. Segundo ela, "hoje é mais um dia de muita alegria, muita emoção e gratidão. Mais de 25 anos lutando, em parceria com o deputado Botelho. É uma benção para toda comunidade”.
Mesmo sem mandato desde dezembro de 2020, Dudu Moreira continua seu trabalho de acompanhar e cobrar junto às autoridades estaduais a conclusão e emissão dos títulos definitivos das propriedades para os moradores da Gleba Resistência.
Durante seu pronunciamento, o ex-presidente da câmara municipal de Santo Antônio de Leverger, trouxe à tona o esforço e trabalho conjunto do deputado Botelho, do presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Francisco Serafim de Barros, e do governador Mauro Mendes.
A regularização dos imóveis é a realização de um sonho dos proprietários que dependem de uma escritura registrada, para poder buscar financiamentos para melhorias em suas propriedades”, ressaltou Moreira.
Em 2021, uma sentença judicial determinou que os moradores da Gleba Resistência têm direito à terra. O próximo passo seria a regularização no Intermat.