
Em publicação feita em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (25) o prefeito de Jangada (80 km ao Norte), Rogério Meira (PP), comentou o sequestro de seu pai Edson Joel Meira, 57, no domingo (22), relatando a angústia que sofreu. A vítima conseguiu escapar do cativeiro ainda no final de semana. Meira só se manifestou agora, explicando que se afastou das redes sociais e pretende passar mais tempo com a família.
“Diante de um Sequestro orquestrado contra meu pai Edinho Meira, por motivos gananciosos, onde abalou-me profundamente neste domingo e, após uma profunda reflexão, resolvi nesta semana, dar uma desaceleração diante de uma rotina muito exaustiva, sem dormir muitas vezes”, disse o prefeito.
Na madrugada de domingo (22) 8 bandidos armados invadiram uma fazenda em Jangada e renderam os funcionários. Eles diziam que buscavam Edson. O pai do prefeito chegou um tempo depois e foi rendido pelos suspeitos, sendo levado para um cativeiro. Horas depois ele conseguiu aproveitar um momento de descuido dos bandidos e reagiu. Ele fugiu por um matagal e andou por 7 quilômetros até conseguir ajuda.
“Peço a compreensão de todos, pois afastei das redes sociais e celular. Pretendo nesta semana ficar bem pertinho dos amados Edinho e Alaide, relembrar histórias de infância, dar boas risadas, desfrutar da presença deles e contemplar como nossas vidas são valiosas e repletas de significados quando estamos cercados por entes queridos”, disse Rogério Meira.
A polícia já prendeu 3 envolvidos no sequestro. Eles atuavam na extorsão, nos pedidos de resgate. Os 8 suspeitos que abordaram as vítimas ainda estão sendo procurados