
Romildo Neves, um apaixonado pelo atletismo desde 1991 e conhecido como “Pica-Pau”, está prestes a enfrentar seu mais desafiador teste até hoje. Natural do Pantanal, essa região única que ele ama profundamente, Romildo tem um histórico impressionante de conquistas esportivas que o destacam como um atleta notável.
Suas realizações incluem participações na 6ª Meia Maratona de Brasília (21km), a 4ª Maratona do Rio de Janeiro (42km), bem como na São Silvestre em 2004 e 2005.
Além disso, ele conquistou títulos na Corrida dos Correios de Mato Grosso do Sul e em diversas outras corridas em Cuiabá, como a Corrida de Reis, Homem do Fogo, Meia Maratona da CIOPAER (21Km), 8º Desafio Bristoh e a Corrida da OABMT (21 Km).
Um dos momentos mais memoráveis de sua trajetória esportiva foi quando alcançou o segundo lugar no desafiante percurso entre Cuiabá e a Chapada dos Guimarães, uma prova de 60 Km.
A próxima grande aventura que aguarda Romildo Neves é o DESAFIO CUIABÁ PANTANAL, uma corrida extraordinária que cobre uma distância impressionante de 180 quilômetros. A largada está marcada para o dia 7 de setembro, uma quinta-feira, às 15 horas, ao lado da Policlínica do Coxipó, na rodovia que leva à cidade de Santo Antônio de Leverger.
O percurso incluirá cidades, comunidades e fazendas como Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Barra do Aricá, Porto de Fora, Mimoso, Ponte do Rio Mutum, Seriema, Mucambo, Fazenda Biscoito, Fazenda Baía dos Pássaros e com chegada a Pousada Tamanduá. A maior parte da corrida será realizada durante a noite, e Romildo estará equipado com iluminação presa ao corpo, além de água, energéticos e vitaminas.
Ele contará com o apoio de um carro de apoio e terá a companhia de Edinho Neves, seu irmão, que já pedalou de Cuiabá até Aparecida/SP.
"Este desafio pessoal transcende a busca pela vitória. Pica-Pau e sua equipe desejam demonstrar até onde um ser humano é capaz de chegar, desafiando seus limites físicos e mentais. Além disso, eles têm o compromisso de aumentar a conscientização sobre a importância crucial da preservação do bioma Pantanal, uma das riquezas naturais do Brasil. Cada passo dado nessa corrida é também um passo em direção à proteção desse ecossistema inestimável", diz trecho de uma reportagem da capital.
“Contamos com o apoio caloroso de todos vocês nessa jornada desafiadora e desde já agradecemos pelo incentivo e pela torcida. Unidos, podemos fazer a diferença e contribuir significativamente para a conservação do Pantanal”, concluiu Romildo Neves.