
Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, a comunidade de Santo Antônio de Leverger foi surpreendida pela triste notícia do falecimento do ex-vereador Denival Jorge de Souza (70 anos). O corpo de Denival foi encontrado em sua residência por um amigo, que havia estranhado sua ausência desde a noite da última sexta-feira (18).
Denival Benigno, que já havia atuado como vereador no município, foi encontrado em estado de decomposição, ele era diabético.
Segundo relatos dos familiares, o amigo próximo que o encontrou na residência não soube precisar há quanto tempo Denival estava falecido. A ausência do ex-vereador desde a sexta-feira havia sido percebida por populares, que costumavam vê-lo sentado em frente à sua casa, observando o movimento da avenida durante as tardes.
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PTB), o presidente da câmara municipal, Rômulo Queiroz, expressaram pesar pela morte do ex-vereador.
As informações referentes ao velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Além de ter ocupado o cargo de vereador (década de 80), Denival foi diretor da Colônia Penal Agrícola de Palmeiras - Agrovila das Palmeiras (década de 1980), foi secretário municipal de Meio Ambiente (governo municipal do médico Valdir Ribeiro), e era aposentado como ex-agente policial civil de Mato Grosso.