
Desde o princípio, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) se posicionou favorável a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. Ao destacar os avanços que o decreto em vigor, já apresentou nos último dois meses, o parlamentar reafirmou a necessidade de prorrogação de pelo menos 180 dias, para que equipe da interventora Danielle Carmona possa concluir os trabalhos.
Ao ser questionado, em entrevista realizada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (1º/06) - sobre a ida do presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) - para entregar um ofício ao desembargador Orlando Perri, propondo a formação de uma Comissão Conjunta para acompanhar a devolução dos trabalhos da intervenção à administração municipal, Luiz Fernando disse que não recebeu nenhum comunicado.
“Nem eu e nem outros vereadores que representam a oposição e bancada independente na Casa, fomos consultados sobre o assunto”, declarou.
Médico há mais de 20 anos, Luiz Fernando conhece bem os problemas de saúde de Cuiabá e em seu ponto de vista, a equipe interventora necessita de prazo para concluir os trabalhos e devolver a pasta em situações mais favoráveis para a prefeitura.
No entendimento do vereador, que inclusive esteve reunido com a equipe de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última segunda-feira (29), a criação de uma comissão provisória, seria interessante sim, mas para instalações futuras, ou seja, para quando a justiça decidir retornar a saúde pública às mãos do município.
“Eu serei um dos primeiros a me candidatar para compor esta comissão que deverá ter o propósito de acompanhar e, principalmente, cobrar do prefeito Emanuel, fazendo com que os recursos oriundos do Governo Federal, Governo Estadual assim como toda a verba aprovada dentro da Câmara de Cuiabá na Lei Orçamentária Anual (LOA) seja utilizada em favor da população”, antecipou o parlamentar.