O alerta está sendo dado pelo jornalista Villa, no site Click MT, um grande conhecedor de golpes baixos e baixarias. Confira:
Tucanalhas e botinudos acionam "guaxebas" para "melar" amanhã convenção do PSB/PDT/PPS/PV
por Marcos A. Moreira
Não se surpreenda o e-leitor se acontecer um baita quebra-quebra na convenção que deve homologar amanhã a candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado na eleição de outubro, segundo o Serviço Reservado do Saite Bão -- aquele que não usa faiá -- o que, no caso de Mato Grosso não se constitui nenhuma surpresa, lamentavelmente.
Entenda o caso:
"Talibans" simpáticos a botinudos e tucanalhas -- que oficialmente militam nos partidos que formam a chamada "Terceira Via" -- são "incentivados", vamos resumir assim, a tumultuar o processo, para, no mínimo, fazer com que a cobertura jornalística a respeito da convenção conjunta PSB/PDT/PPS/PV venha a migrar das páginas de política para as do noticiário policial.
No mínimo, mas pode acontecer coisa muito pior. Afinal, de um lado, temos um neomarqueteiro-trapaceiro, useiro e vezeiro em fomentar badernas -- remember a convenção Dante x Titito Palma, na eleição municipal de 85, quando saiu até tiro; e a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, em 2000, ocasião em que o candidato derrotado, apoiado por Pés de Barro, simplesmente invadiu e acampou na sede do Legislativo municipal por cerca de um mês.
De outro, temos um candidato com origem em um dos mais violentos e tenebrosos garimpos de ouro do País, o "Castelo dos Sonhos", no Sul do Pará e que hoje, oficialmente, é o comandante em chefe do aparato policial e que tem como principal "conselheiro político" um curioso maluquete, completamente irresponsável e tresloucado, que já deu repetidas provas de seu desequilíbrio emocional.
Well...
Considerando-se que a consolidação de uma "Terceira Via" em Mato Grosso contraria interesses políticos e econômicos fortíssimos, que preferem uma eleição plebiscitária...
...Considerando-se que a convenção é a primeira fase do processo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral -- ou seja, a eleição é federal...
...Sem mais considerandos, diante da animosidade reinante e do patrasmente no quesito violência nada edificante naquele belo país a Oeste de Tordesilhas, onde acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia, o TSE deveria requisitar a Polícia Federal para garantir a ordem na convenção conjunta de amanhã da coligação "Mato Grosso Muito Mais" ou algo assemelhado.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições -- e indisposições, em sentido contrário.
FONTE CLICK MT
