Um homem identificado pelas iniciais E.C.M, 29 anos, foi preso pela Polícia Militar em Jangada (86 km de Cuiabá) no dia 27 de janeiro, após ser flagrado com um facão e dizer que iria matar o prefeito Rogério de Oliveira Meira, o popular "Rogerinho" (PP).
A ocorrência diz que antes de proferir as ameaças e ser preso, o homem havia passado em frente a uma residência em Jangada, abaixado às calças e exibido o pênis. O dono da residência se incomodou e exigiu que o homem vestisse a roupa e fosse embora. A partir daí, o homem passou a xingá-lo, jogar pedras, garrafas e ameaçá-lo de morte.
A vítima acionou a polícia que conseguiu localizar o suspeito. Ele resistiu a abordagem, sacou um facão e foi para cima dos militares, que precisaram conter o suspeito com o uso do cassetete, conseguindo imobilizar e algemar E.C..
Enquanto os policiais militares encaminharam o suspeito para uma unidade de saúde, o mesmo em todo momento dizia que iria sair da delegacia para matar o prefeito Rogerinho. Ele ainda narrou que no dia anterior teria ido até a prefeitura e um indivíduo desconhecido sacou uma arma e o colocou para fora do local.
Diante da exposição dos fatos, o prefeito tomou conhecimento da frustrada tentativa de homicídio contra si e agradeceu a ação bem-sucedida dos policiais militares, cabo Nilson Moraes de Aguiar e o soldado Weliton de Melo. A eficiência da PM resultou na prisão do suspeito que já teria diversas passagens criminais e estava sob efeito de drogas.
Rogerinho encaminhou à Câmara de Vereadores um pedido de moção de aplausos aos policiais militares.
"Venho respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja encaminhado congratulações nos termos desta moção de aplausos aos senhores Nilson Moraes de Aguiar e o soldado Weliton de Melo, em reconhecimento dos seus relevantes serviços prestados nesta cidade", justifica.
