Por 37 votos de diferença, o PPS decidiu homologar apoio a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado.
Apenas 26 dos delegados presentes na convenção realizada nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, manifestaram preferência pela aliança com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), como defendia o presidente do diretório municipal, vereador Ivan Evangelista. A maioria, porém, representada por 63 delegados definiram o destino do partido na eleição deste ano.
Também foi aprovada a candidatura ao Senado do deputado estadual Percival Muniz (PPS), cuja esposa, Ana Carla Muniz, ex-secretária estadual de Educação, vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Temendo retaliação por propaganda extemporânea, o PPS aprovou o nome da coligação encabeçada por Mendes de Mato Grosso Muito Melhor, e não Mato Grosso Muito Mais. Percival, que conduziu o evento, disse que o resultado da convenção já era esperado. No entanto, lamentou a ausência de mais de um terço dos delegados.
Quanto a sua suplência, Percival afirmou ainda não ter tido tempo para definir nomes e que deixará a vaga em aberto. De acordo com ele, o trabalho do projeto da candidatura começa agora, porque antes ele estava ocupado demais “apagando incêndios”- disse fazendo referência ao conturbado processo de amadurecimento da coligação.
