SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Moradores da Comunidade Fazenda Mimoso estão há 20 dias sem água; Prefeita Francieli diz que bomba foi consertada e que problema será resolvido

Redação: Baixada Cuiabana News | 19/10/2022 - 16:09
 Moradores da Comunidade Fazenda Mimoso estão há 20 dias sem água; Prefeita Francieli diz que bomba foi consertada e que problema será resolvido

Moradores da Comunidade Fazenda Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, encaminharam nesta quarta-feira (19.10) denúncia a reportagem do Baixada Cuiabana News que eles estão há mais de 20 dias sem água em suas residências.

Segundo denúncia com vídeos, fotos e áudios da moradora, N.G., enviados à redação, o problema está relacionado à falta da bomba para captar água do poço artesiano, construído para atender a comunidade rural. Ela afirma que há dias a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger vem prometendo comprar o equipamento e instalar no local, porém, até agora nada da bomba chegou.

Clique no link abaixo e assista o vídeo denúncia;

youtube.com/shorts/B5UqbueTsaw

“Estamos há mais de 20 dias sem água. Eles dizem que todo o dia essa bomba vem e nunca ela vem. Estamos pegando água da represa para tomar banho e realizar afazeres de casa. Estamos ficando sem água na represa porque não está chovendo, e devido ao período da seca. Ninguém dá uma resposta para nós moradores. Nós precisamos de uma ajuda. Queremos uma resposta”, declarou indignada a moradora.

A denunciante ainda reclamou do matagal nas proximidades do poço artesiano, o qual segundo ela traz risco para a pessoa responsável por ligar a bomba. Além disso, ela ainda cobrou a remuneração desta pessoa que liga a bomba, a qual conforme ela, foi prometido pela prefeita Francieli Magalhães.

A reportagem do Baixada Cuiabana News, a prefeita Francieli afirmou que a bomba estava no conserto e a demora está relacionada a quebra de uma peça, e que a instalação deverá ser realizada ainda hoje. “A bomba estava no conserto. Teve que pedir a peça de fora que ficou pronta, vai ser instalada hoje”, disse a gestora.  

Clique no link abaixo e assista o 2º vídeo da denúncia

youtube.com/shorts/WburzrqGwg8

Fonte: Redação / Fotos e Vídeos via Redes Sociais