VICE - GOVERNADORA

APÓS PESQUISA, LUCIMAR SERÁ A VICE DE WILSON

Redação: | 23/06/2010 - 00:00
APÓS PESQUISA, LUCIMAR SERÁ  A VICE DE WILSON

A ex-primeira-dama de Mato Grosso e de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), será a candidata a vice na chapa em que o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), disputará o Governo de Mato Grosso. A decisão foi tomada na tarde de hoje pela cúpula democrata e confirma O Documento em reportagem postada no dia 31 de maio - Veja Aqui.

O anúncio oficial do nome da esposa do senador Jaime Campos (DEM) acontecerá nesta quinta-feira e será guardado a sete chaves até o início de uma entrevista coletiva a ser marcada. O senador democrata evitou há pouco confirmar a presença de Lucimar como candidata na chapa da Wilson Santos.

"Amanhã (quinta-feira) anunciamos quem é nome", limitou-se a dizer, ao citar que, além de Lucimar Campos, outros nomes do DEM podem compor a chapa. Ainda hoje, outras reuniões devem acontecer, mas a estratégia de Lucimar Campos na chapa surgiu após pesquisas apontarem que ela "ajuda" consideravelmente numa eventual chapa principalmente na Baixada Cuiabana.

A estratégia de colocar a ex-primeira-dama na chapa também é em decorrência de Wilson Santos estar atrás do governador Silval Barbosa (PMDB) e do empresário Mauro Mendes (PSB) principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. "A presença da Lucimar ajudará principalmente em Várzea Grande, pois o povo sentirá a credibilidade do Jaime. Assim, ficará mais fácil colar a imagem desgastada do prefeito Murilo Domingos em Silval. No interior, Wilson está melhor do que na Baixada", analisou um deputado estadual que participou das reuniões para escolha do vice, mas preferiu o anonimato.

Com a esposa na chapa, Jaime Campos entrará de "corpo e alma" na campanha da oposição ao palácio Paiaguás. PSDB, DEM e PTB ainda apostam na desistência do empresário Mauro Mendes, o que tornará a disputa quase que plebiscitária.

O ex-prefeito Wilson Santos disse que espera a indicação do DEM para a composição da chapa. "Estou aguardando a definição do DEM que ficou para esta quinta-feira", disse, ao chegar em Nova Brasilândia.

 

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Fonte: O DOCUMENTO