
A Prefeitura em parceria com SEBRAE realizou no último final de semana (09 e 10), o Circuito Gastronômico etapa Leverger, quando reuniu, mais mil pessoas durante o período em que ocorreu o evento na cidade.
“Durante o evento, teve apresentações culturais de grupos folclóricos de siriri, duplas sertanejas, grupos de samba e pagode, além de Alessandro Lara, o policial cantor, que apresentaram durante o Circuito Gastronômico”.
Durante a exposição, pequenos, médios e grandes comerciantes do município, que participam do Projeto Pró-Pantanal, estiveram comercializando pratos típicos da culinária regional, dentre eles: Peixe seco com arroz, sarapatel, farofa de banana; Maria Izabel (carne com arroz), pastel e doces caseiros de vários tipos.
A empresária Eliane, que esteve vendendo comida nos dois dias do evento, demostrou a satisfação em poder estar mostrando às pessoas, um pouco do seu negócio.
“Só temos que agradecer a prefeita, Francieli Magalhães, o secretário de cultura e turismo, Jeferson Ribeiro, como também, a equipe do SEBRAE, sempre somando forças para puder estar realizando este evento, beneficiando a nossa economia”, afirmou Eliane.
Para o secretário de Cultura e Turismo no município, Jeferson Ribeiro, os trabalhos visam o engajamento dos empresários no mercado, e como Leverger, é uma cidade tradicionalmente cultural, e dispõe de uma culinária rica, os empreendimentos que integram o ramo alimentício, foram apresentadas no Circuito.
“Estamos podendo colher bons frutos nessa parceria com o SEBRAE, onde conseguimos reunir mais mil pessoas, prestigiando o evento, mostra força que nossa culinária regional tem, com isso acabamos fomentando a economia local”, destacou Jeferson.
De acordo com a gestora da cidade, Francieli Magalhães Vieira Pires, o trabalho em conjunto está fazendo toda a diferença no município, já que atende as demandas do setor econômico, proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas.
Esse Projeto Pró-Panatanal, elaborado pelo SEBRAE vem abraçar a ideia, de desenvolvimento do turismo em nossa cidade, com isso, quem ganha é a população, uma vez, que devido a essas ações, são gerados empregos e renda. E as pessoas que veem visitar o município, ficam encantadas com as belezas naturais e as comidas típicas, que são servidas, mostrando o potencial econômico que temos aqui”, finalizou Francieli.