SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Após aluno ser espancado, Seduc reúne equipe psicossocial em escola em distrito de Mimoso

As agressões foram filmadas pelos próprios alunos durante uma festa “agostina” que aconteceu na última sexta

Redação: Baixada Cuiabana News | 31/08/2022 - 08:37
Após aluno ser espancado, Seduc reúne equipe psicossocial em escola em distrito de Mimoso

Após o caso de agressão sofrido por um garoto de 13 anos durante uma festa “agostina”, na Escola Estadual Santa Claudina, localizada no Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), na última sexta-feira (26), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) reuniu uma equipe psicossocial composta por psicólogos e assistentes sociais para realizar uma roda de conversa com os alunos e acompanhar o caso.
 
O caso de agressão ganhou repercussão durante o fim de semana quando um vídeo que mostra um garoto batendo em um colega se espalhou nas redes. O vídeo em questão foi feito pelos alunos que participavam dos festejos escolares.
 
A mãe da criança agredida encontrou o filho desacordado e o levou às presas ao hospital. A Polícia Civil foi acionada e o caso está sendo investigado.
 
De acordo com a Seduc, ainda não há informações se a criança agredida já vinha sofrendo bullying por parte dos colegas. A secretaria também informou que atualmente há uma recomendação para evitar a expulsão de alunos indisciplinados. Essa medida tem objetivo recuperar socialmente o aluno, realizando com ele um atendimento psicológico e com as crianças da escola e as vítimas de agressão.
 
Logo que o órgão tomou conhecimento dos fatos, foi acionado o Núcleo de Mediação para que Diretoria Regional de Educação tomasse conhecimento das agressões. A coordenação pedagógica da escola se reuniu com os pais dos alunos envolvidos e uma ação de acolhimento e orientação está em andamento na instituição de ensino.


 
“A gestão da Escola Estadual Santa Claudina continuará desenvolvendo ações de caráter preventivo e de responsabilização, envolvendo ativamente as famílias e a comunidade escolar. A Seduc-MT salienta que, é rotina nas escolas o trabalho de prevenção à violência e promoção da Cultura de paz, realização de atividades formativas e de estratégias de prevenção de acolhimento com os estudantes, além da criação de espaços de diálogos”, diz trecho da nota oficial.

  

Fonte: Leia Agora