
No último sábado (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, reuniu cerca de 200 profissionais da educação, para falar sobre Educação Especial Inclusiva (EEI), com o objetivo de adequação nas escolas, visando melhor atendimento aos alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
Durante o encontro, várias gincanas foram realizadas, mostrando que a interatividade, une e dissemina de maneira mais eficiente o ensino. Ainda no evento, professores apresentaram um cordel de contos, sobre as lendas folclóricas, para despertar a atenção da leitura.
De acordo com a secretária de Educação no município, Carol Lima, o anseio da classe, é analisar as propostas iniciais de inclusão, para que possa ser colocada em prática nas escolas do município.
“O momento é de aprendizado, mesmo nós sendo profissionais da educação, precisamos estar sempre atualizando os nossos conhecimentos. Hoje, foi o dia de debater o Projeto que amplia o atendimento aos alunos, com necessidades especiais, garantindo o direito deles estarem em sala de aula”, afirmou Carol.
Para a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires, os trabalhos de inclusão dos alunos em sala de aula, visa dar oportunidade as crianças que possuem algum tipo de limitação.
“Estamos buscando por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, como também, Secretaria de Saúde, realizar o atendimento necessário às pessoas que possuem necessidades especiais, é importante ter esse debate, quando ideias surgem para que sejam adequadas, a nossa realidade”, finalizou Francieli.