
A prefeita, Francieli Magalhães (PTB), juntamente com vereadores da sua base na câmara municipal entregaram na última sexta-feira (1º), a reforma da Escola Municipal Jerônimo Nunes Rondon, pertencente a centenária comunidade de Barra do Aricá.
A Escola está situada entre os rios Aricá e Cuiabá, e foi fundada por volta de 1950, para atender filhos de funcionários das usinas Aricá e Itaicy.
A escola leva o nome do saudoso e inesquecível, Jerônimo Nunes Rondon, que carinhosamente era conhecido entre os santo-antonienses, como “Jerônimo Cachara”, ele foi também um dos líderes político da comunidade”.
A professora e diretora da unidade, Orlanda ressalta que os alunos estão recebendo algo muito valioso, quando a reforma que a população sonhava, atende a comunidade.
“Sabemos das dificuldades, mas poder estar fazendo parte desse momento é grandioso, já que estamos respondendo pela direção da Escola, e os estudantes, poderão contar com um ambiente mais aconchegante”, disse a diretora.
Em todo momento, os moradores da comunidade de Barra do Aricá, teceram elogios, pela forma que a prefeita, Francieli vem trabalhando a frente da gestão, por vez, que vários serviços que levam melhorias a população, são realizados constantemente em todo o município.
"A Unidade Escolar, conta com Ar-condicionado, refeitório todo preparado para alimentação dos alunos, e com acesso a internet".
A secretária de Educação do município, Carol Lima destaca que o objetivo, é levar educação de qualidade aos quatro cantos do município.
“Estamos sempre trabalhando com seriedade, buscando levar mais qualidade no ensino em nosso município, e a reforma, proporciona um ambiente mais confortável aos alunos”, afirmou Carol.
A prefeita, comemorou juntamente com moradores da comunidade, por estar conseguindo levar uma Unidade Escolar mais moderna aos alunos da localidade, proporcionando qualidade ao ensino municipal.
“Hoje, estamos aqui inaugurando a reforma de mais uma Escola que vai proporcionar aos alunos do nosso município, um ambiente mais confortável, e que agora vão contar com acesso a internet, quando facilitará as pesquisas tanto dos alunos, como também, dos professores”, concluiu Francieli.