
Jogando no ferrolho, com a defesa frágil, diante da expulsão de Parral, aos 16 minutos, após cometer uma falta dura, o Mixto perdeu de 3 a 1 para o América e se complicou na Série D.
No jogo de volta no próximo domingo, o Alvinegro terá que devolver placar para tentar a sorte nos pênaltis. Para passar à frente sem precisar dos recursos das penalidades, precisará fazer três gols.
O Alvinegro começou bem, marcando a saída de bola e se lançou no ataque. O time, entretanto, mostrou destempero. Athos, que ainda não disse a que veio, levou amarelo, e depois foi a vez do goleiro Laênio. O técnico Babieri se desesperava, mandou o time tocar mais, prender a bola e o time começou a crescer. Athos tirou tinta da trave quase abr o marcador.
Vendo seu time acuado e com a pressão da torcida, o técnico americano Sérgio Duarte sacou ainda no primeiro tempo Claisson e mandou a campo o atacante Charles. Dois minutos depois, aos 38 do primeiro, Patrick abre o placar tocando no canto, sem chances para o goleiro Nailson.
Tudo parecia fácil, mas na volta, o Mixto veio irreconhecível. Barbieri tira o atacante Zé Paulo e põe o zagueiro Danilo. Um minuto depois, aos 4, Luiz Carlos Charles arrisca de longe e surpreende Laênio: 1 a 1. O Mixto se perde em campo, erra passes, jogadores discutem e Charles invade a área vira o placar, ao 14 minutos, América 2 a 0.
O técnico mixtense troca Athos por Willian. Mas nada adianta, até porque aos 33 Charles acerta o gol de Laênio sacramentando a vitória americana.
América 3 x 1 Mixto
Local: Estádio Sesi, em Manaus
Data: 05/09/2010
Horário: 17 horas
Gols: Patric (Mixto), Luiz Caros e Charles (02), América
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira-RR e Nilton Pereira da Silva-RR