No último dia 25 de fevereiro, o programa Justiça Comunitária, sob condução do juiz José Antônio Bezerra Filho, realizou mais uma ação voltada a propiciar mais cidadania e dignidade a comunidades carentes do Estado. Em Acorizal, mais precisamente na comunidade Tenda Pedregulho, a equipe realizou a entrega de 50 cestas básicas aos moradores locais, que vivem, em sua maioria, da pesca.
Dono da propriedade rural onde a entrega à comunidade foi feita, Luiz Carlos Nasso revela que a doação propiciada pela Justiça Comunitária é muito importante.
"O pessoal aqui está necessitando demais porque a maioria daqui vivia dos peixes, da pesca. Agora o rio está cheio e já faz dois anos que parece que está acabando os peixes, sabe? Então o pessoal está desesperado e precisando mesmo”, salientou.
Morador da região, Gilson Gomes da Silva salientou que a ajuda é muito bem-vinda. “Necessita desse tipo de ajuda, né? Veio em uma boa hora ‘pra’ muita gente. Tem muitas pessoas que são muito carentes, necessitam de muitas coisas. A gente fica sabendo, mas não pode ajudar muito, mas a gente sabe que tem essas carências. É espetacular essa ajuda que vem ‘pra’ nós. Que venha sempre.”
Presente à ação, o juiz José Antônio Bezerra Filho destacou que essa é a terceira ação in loco em tempos de pandemia, a primeira foi em Barão de Melgaço e a segunda em Nossa Senhora do Livramento. “Estamos trabalhando incansavelmente pela Justiça Comunitária e hoje nós estamos numa localidade de Acorizal, onde se constata visivelmente a necessidade dessa população. Estamos aqui atendendo as comunidades carentes, trazendo alento e esclarecimento”, observou.
Conforme o magistrado, o programa já está com o calendário cheio de ações previstas para 2022. “A Justiça Comunitária vem mostrando que é possível trazer esclarecimento, alento e mostrar um Judiciário mais próximo do jurisdicionado. Não estamos distantes da Capital, mas aqui a necessidade é premente. Essa ação mostra que é possível fazer a diferença na vida das pessoas.”
Vamos continuar incansavelmente propiciando essas ações. Os parceiros estão buscando a Justiça Comunitária como referência e isso mostra a credibilidade, a seriedade e, mais que isso, o apoio incansável da Presidência do Tribunal de Justiça. A Justiça Comunitária tem sido vanguarda nessas ações e assim permaneceremos”, complementou o juiz coordenador.
Entre os produtos doados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) estão arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, produtos de limpeza etc.
Primeira imagem: fotografia registrando a ação de três colaboradores da Justiça Comunitária, dois homens e uma mulher. Eles veste camisetas na cor preta com a identificação da Justiça Comunitária. Eles estão separando materias para doação.
