
Para que o funcionamento da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento não seja prejudicado devido o falecimento do vereador José Maria de Oliveira “Juca do Barreiro” (UB), ocorrida no dia 26/02, a presidência da Câmara deverá adotar providências administrativas necessárias para a imediata convocação do suplente para tomar posse no lugar deixado.
A Lei Orgânica de Livramento determina que a Câmara Municipal deva ser composta por nove vereadores, e que cabe ao presidente da Casa convocar o suplente, no caso de vaga.
Entenda como deverá ficar a Casa de Leis papa-banana após a morte de Juca:
A vereadora Leila Lúcia Martins de Mello do Partido União Brasil (UB) assumirá como “efetiva” a vaga deixada por Juca. Ela estava como suplente do vereador Paulo Roberto de Figueiredo “Paulo de Caraca”, também do UB. Paulo é o atual secretário de Obras e Infraestrutura de Livramento.
Se Paulo de Caraca não quiser reassumir a vaga de vereador, quem ocupará a cadeira como suplente (deixado vaga pela vereadora Leila Mello) será Márcio Lima da Silva, popular “Nilson Xô Mano”.
Dos 20 convocados pelo TSE para compor a Casa de Leis papa-banana - 9 titulares e 11 suplentes - Xô Mano ocupa a 18ª posição, mas como 2º suplente do Partido União Brasil. No pleito de 2.020 ele obteve 185 votos, com base eleitoral na Região da Morraria.