
Salve Salve Tio Doca!
A idade mágica de cem anos da sua existência é hoje celebrada por todos nós , longevidade pouca alcançada com generosa e abundante saúde e paz de espírito.
Hoje recordamos a sua rica história de vida com muitas narrativas maravilhosas e felizes , há tantas passagens de todos sentimentos vividos , que somente em sua memória vão ficar.
O Senhor superou e ultrapassou inúmeros desafios individuais e coletivos , fez o bom combate , muitas provas de fogo ! Você nunca foi uma pessoa de desistir , perseverante e constante.
A nossa felicidade e admiração está na sua presença iradiante conosco e pelo coração valente que carrega do lado esquerdo do peito , sempre leal e amigo.
Completar um século de vida é pertencer a um grupo seleto e pequeno de cidadãos que conhecem a História do Mundo com mais profundidade.
Ouvir suas narrativas tão belas e encantadas do passado , tão ricamente detalhadas , nos dá um privilégio incomparável , escutar a sua voz é tudo de bom , principalmente para mim que o ama e ama a história e a nossa gente.
O Senhor é cheio de qualidades e virtudes que foram aos poucos ficando ainda mais sensíveis e especiais , adjetivos positivos e edificantes , espírito cristão não lhe falta.
E é por isso que estamos todos a lhe desejar para hoje , mas também por todos os dias da sua vida , momentos deslumbrantes e amorosos de paz e beleza ímpares como Este.
Que o justo e bom Deus dos Céus te envolva , abençoe e proteja por todo sempre , desejamos muita saúde a sua mente e ao seu coração.
O Senhor é nosso patriarca e sem dúvida nenhuma o Elo de toda a nossa fraterna união familiar.
Fonte: Celso Bicudo