
As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller serão retomadas em Cuiabá após 7 anos paralisadas. Devido à demora, o contrato chegou a ser alvo de questionamento do Ministério Público Federal (MPF).
A ordem de serviço para o término dos serviços foi assinada pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, e publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça (10).
Segundo o documento, o prazo de edificação do complexo hospitalar pela construtora é de 3 anos, ou 36 meses. O Consórcio Jota Ele–MBM, composto pelas empresas Jota Ele Construções Civis S/A e MBM Serviços de Engenharia Ltda, que venceu a licitação no fim do ano passado, vai executar o projeto executivo e tocar a obra, considerada uma das prioridades do programa Mais MT, lançado pelo governo Mauro Mendes.
No total, devem ser investidos, R$ 207,4 milhões. A nova unidade do Júlio Müller, além de atender a população, foi concebida para funcionar como hospital escola voltado à formação de profissionais de toda área de saúde, principalmente médicos.