
Cartório do 1º ofício do município de Poconé (104 km Cuiabá) terá espaço exclusivo para corretores de imóveis. O anúncio foi realizado durante uma reunião entre Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) e o cartório, no dia 21 de outubro.
Os diretores do Creci, Marcos Biancardini, Cláudio Neis e o delegado do Creci de Poconé, Manoel Arruda, reuniram-se com presidente Benedito Odário e interina Katiuscia Sumaya, do cartório do 1º ofício, na quinta-feira, em Poconé, onde trataram de assuntos relacionados à melhoria do atendimento dos corretores de imóveis da região.
Na ocasião, a diretoria do Creci e o delegado do órgão reivindicaram um espaço exclusivo de atendimento ao corretor de imóveis e uma parceria com o cartório para coibir o exercício ilegal da profissão nas transações imobiliárias.
É importante o atendimento diferenciado ao corretor, pois trará mais agilidade no seu trabalho junto ao cliente, e facilitará a vida das pessoas com relação às transações imobiliárias”, explicou o presidente Benedito Odário.
Segundo a interina Katiuscia Sumaya, o cartório passou por inúmeras benfeitorias para melhorar e agilizar o atendimento.
“No ano de 2019 investimos em implantações tecnológicas para expedição dos serviços com biometria, imagem facial, lavratura de atos digitais, controle de qualidade e envio das informações para as centrais e órgão oficiais. Todo o nosso trabalho é voltado na qualidade dos serviços, e com os corretores de imóveis não será diferente”, destacou.
Katiuscia garantiu agilidade nos serviços prestados aos corretores de imóveis, por meio de um espaço exclusivo para os profissionais, que deverá ser organizado em breve. Além da referida questão, foram planejadas ações para auxiliar no combate ao exercício ilegal da profissão, através de campanha de conscientização no site do cartório e ‘in loco’, com informativos referentes ao exercício ilegal da profissão.
Ao final da reunião a diretoria do Creci agradeceu a receptividade da interina do cartório do 1º ofício e sua equipe.
“O Conselho tem conhecimento que após a intervenção o cartório ganhou credibilidade. Quero parabenizar pelas melhorias implantadas, e agradecemos a parceria a ser executada em prol do fortalecimento da classe dos corretores”, finalizou