
A Sala da Mulher santoantoniense, que é formada pelas esposas dos vereadores e a vereadora Professora Carmem (PSB), está instalada no prédio da Câmara Municipal, e numa parceria inédita com a empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, está desde a manhã desta terça-feira (05), promovendo o “Projeto Nossa Energia”, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica. O projeto tem como objetivo, conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos.
Segundo informações dos realizadores, a empresa parceira, Avante Energia e Serviços Ltda, uma empresa contratada pela Energisa para realizar a execução dos eventos na cidade, permanecerá em Santo Antônio de Leverger, por 03 (três) dias.
Conforme Regianne Gisele, esposa do presidente da Câmara, a parceria entre a Sala da Mulher e a Energisa tem como objetivo a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por LEDs.
A Sala da Mulher pensando no bem estar da população e meios ao momentos que vivemos em clima altos por conta do calor iniciou este projeto junto em parceria com a energisa que visa melhorar a vida da população em meios ao clima que estamos vivendo, e com os altos índices da conta de energia eletrônica. A lâmpada de led , é 70 % mais econômica, que as lâmpadas fluorescentes que são apenas 30 %”, comentou Regianne.
OBJETIVOS
1. Realização de trocas de lâmpadas: faremos as trocas de lâmpadas
fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, que iluminam mais e gastam menos energia) para os clientes do município que atendem os critérios do projeto.
2. Realização de trocas de lâmpadas em Entidades Publicas: faremos as trocas de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, que iluminam mais e gastam menos energia) para as entidades públicas ligadas a comunidades de baixa renda.
Para tal feito, será necessário:
RG
CPF
- Conta de Energia atualizada (a conta não precisa estar paga e nem no nome do titular que for retirar as lâmpadas);
- 6 Lâmpadas usadas (incandescente ou fluorescente), as lâmpadas podem estar queimadas, só não devem estar quebradas.
Obs.: Serão trocadas apenas 6 lâmpadas por Unidade Consumidora (UC). Vale ressaltar que não iremos realizar doação de lâmpadas, e sim a troca. Para as entidades públicas, a quantidade será de acordo com a demanda do local.

A TROCA
Os moradores que desejarem realizar a troca de lâmpadas, podem se dirigir até o prédio da Câmara Municipal (Avenida Santo Antônio – Centro), onde funcionários da empresa parceira Avante, estão atendendo no horário comercial.