
Faleceu nesta SegundaâÂÂfeira (30) aos 91 anos de idade, José Pedro de Amorim, melgacense da região do Piraim, Zé Pedro foi por muito tempo comerciario na cidade.
O exâÂÂvereador estava tratando de uma infecção pulmonar, adoentado e em tratamento de saúde, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Segundo o estudioso da história da cidade de Barão de Melgaço, João Benedito Gonçalves Neto, Zé Pedro foi vereador da primeira legislatura da cidade em 1955, até 1959, juntamente com o primeiro prefeito eleito de Melgaço, Ciro Siqueira Gonçalves, tendo como viceâÂÂprefeito, João Alves de Arruda Neto, época em que vereador não recebia salário.
Uns dos nomes de primeira legislatura como vereador e companheiro de Zé Pedro foram: Valdemar Gonçalves de Abreu, do São Pedro de Baixo, Edir Pereira Duarte, que era cartorário da região de São Pedro, Castro de Arruda e Alípio Duarte. Na época a Câmara legislava com sete vereadores e o trabalho era voluntário.
” José Pedro deixa um legado e uma história muito bonita, dedicado a Barão de Melgaço, éra um exemplo de cidadão, de pai de família e foi muito dedicado em tudo que fez”, disse João Benedito.