
O policial penal Silvio Roberto Alves, de 46 anos, morreu na tarde de domingo (22) após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava futebol com os amigos, em Várzea Grande.
Conforme apurou a reportagem, o policial praticava a atividade todos os finais de semana. Dessa vez, o jogo aconteceu na região do Capão Grande e, durante a partida, ele teve a parada cardiorrespiratória.
Imediatamente, um socorrista, que também estava jogando com o grupo, prestou os primeiros atendimentos ao policial - que foi reanimado.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. No entanto, antes da equipe chegar, Silvio desmaiou novamente, não conseguindo mais ser reanimado.
Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o policial sofria de hipertensão e diabetes.
Ele era servidor do Sistema Penitenciário desde 2013. Foi subdiretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e diretor da Cadeia Pública de Poconé. Ele finalizou sua trajetória lotado no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, em Várzea Grande.
Ele deixou três filhos e muitos amigos que lamentaram a sua morte nas redes sociais.
O Sindspen-MT, também lamentou a perda por meio de nota emitida à imprensa.
“Desejamos que os entes queridos consigam encontrar algum conforto na ideia de que seu Cônjuge, Filho, Pai e Amigo se foi por ter cumprido sua Missão na terra, e que agora sua alma descansará no Reino eterno de Deus... tenham Força e Fé no Altíssimo!”, diz trecho da publicação.