
Cinco anos depois de ter a aposentadoria anulada como agente de tributos estaduais da Sefaz, Harrison Benedito Ribeiro (foto), ex-prefeito de Santo Antonio de Leverger, consegue, junto ao governo estadual, a sua reintegração aos quadros de servidores inativos.
O governador Mauro Mendes acolheu recomendações do PGE, após decisão de uma comissão revisora, revendo a penalidade de demissão imposta.
Harrison teve o nome envolvido num escândalo. Foi demitido a bem do serviço público em 2006, depois de enfrentar processo administrativo disciplinar instaurado para investigar denúncia de sonegação fiscal de uma empresa transportadora, ainda na época do Governo Maggi.
A Corregedoria Fazendária e a Delegacia Especializada de Polícia Fazendária constataram que o esquema contava com conivência de servidores fazendários lotados nos postos fiscais.
Harrison seria um deles, no sentido de garantir proteção para a não entrega ao Sistema Garantido do ICMS, de terceiras vias de notas fiscais de mercadorias destinadas a contribuintes de MT e clientes da empresa.
Harrison chegou a se aposentar, mas perdeu o benefício por causa do PAD. Agora, o reconquista, mas não com data retroativa.