
Acontece nesta terça-feira (29), a missa de sétimo dia de Manoel Júlio Pedroso Neto, filho ilustre de família tradicionalíssima de Santo Antônio de Leverger, que faleceu na última quarta-feira (23), em decorrência de um infarto do miocárdio.
Filho do fundador da emissora de Rádio Rio Abaixo – FM, Filogônio Pedroso e Ana Leite Pedroso, Manonel Júlio iria completar no próximo dia 13 de julho, 55 anos de idade.
Era servidor efetivo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, atuava também como apresentador do programa jornalístico “Sentina da Cidade”, na Rio Abaixo, onde marcou época nos 13 anos do programa (2008 – 2021).
Sua morte causou grande repercursão na sociedade do município, e atravessou fronteiras, na Assembleia Legislativa sua trajetória como servidor foi lembrado em plenário durante uma sessão ordinária, pelo deputado estadual, Allan Kardec.
Outro que reverenciou o santo-antoniense foi o apresentador Roberto França, com quem Manoel Julio trabalho na década de 80 na Assembleia Legislativa. José Lacerda, ex-deputado estadual e atual suplente do senador, Carlos Fávaro (PSD), foi outro que enviou mensagem de condolências a família Pedroso, Júlio era compadre de Lacerda, batizou a filha mais velha (Emily Cristina Pedroso).
Em Santo Antônio a Câmara Municipal cedeu o plenário para a realização do velório que ocorreu entre a noite de quinta-feira (24), e A manhã de sexta-feira (25), o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal. A prefeita, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires (PTB), e seu esposo, o secretário de Governo enviaram mensagem de condolências e uma coroa de flores. O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, também enviaram mensagem de pesar e coroa de flores.
Dois eventos em memória do santo-antoniense marcam a noite desta terça-feira (29), em Leverger, as 19h na igreja Matriz da cidade, será realizada a Missa de sétimo dia, onde familiares, amigos e membros da sociedade civil prestarão homenagens, por outro lado, vereadores da Câmara Municipal devem aprovar e emitir Nota de Pesar pelo falecimento durante a sessão ordinária que acontece a partir das 19h.