
O secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Barão de Melgaço, Antônio Cardoso Moraes de Souza, não compareceu na Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre as denúncia de ter sido servidor ‘fantasma’. A falta do secretário não foi justificada.
O presidente da Casa de Leis, o vereador Denas (PSDB), relatou que irá levar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).
O CASO
A denúncia foi feita pelo ex-secretário da pasta, Naldino Padilha Gonçalves. O ex-secretário relatou que Cardoso não estava comparecendo para trabalhar e que estava causando um incomodo dentro da Secretaria por ser um suposto servidor ‘fantasma’.
No dia 12 de maio, Naldino resolveu relatar o caso à Polícia e fez um boletim de ocorrência. “Oficializei à prefeita e à Câmara Municipal sobre todas as irregularidades. Lamento muito, pois formamos um grupo com único objetivo, ver a nossa cidade desenvolver”, destaca.
Logo após a exoneração de Naldino no dia 12 de maio, Antônio Cardoso Moraes de Souza assumiu a Secretaria, no dia 14 de maio.