
O então secretário de Habitação e Assuntos Fundiários de Barão de Melgaço, Naldino Padilha Gonçalves pediu exoneração do cargo alegando que a prefeita do município, Margareth Gonçalves da Silva (PSDB), contratou supostamente um servidor fantasma, que é o suplente de vereador Antonio Cardoso Moraes de Souza e logo após sua exoneração, tornou o suposto servidor como secretário da pasta.
Segundo Naldino, o servidor e atual secretário não estava comparecendo para trabalhar e que estava causando um incomodo dentro da Secretaria.
“Ele não se apresentou no local de Serviço para cumprir com as suas funções e nem por telefone, isso gerou um constrangimento pois como Gestor da Secretaria que foi contemplando pelo Assessor só fiquei sabendo do fato no dia 11 de maio de 2021”, destaca Naldinho no seu pedido de exoneração.
No dia 12 de maio, o secretário resolveu relatar o caso à Polícia. “Oficializei à prefeita e à Câmara Municipal sobre todas as irregularidades. Lamento muito, pois formamos um grupo com único objetivo, ver a nossa cidade desenvolver”, destaca.
Logo após a exoneração de Naldino no dia 12 de maio, Antônio Cardoso Moraes de Souza assumiu a Secretaria, no dia 14 de maio.
Outro lado da história
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e conseguimos falar com a assessoria da prefeita Margareth.
Segundo o Poder Executivo, a denúncia não procede. O suplente de vereador e agora secretário, Antônio, desempenhou suas funções na área externa como fiscalizador, porém houve investigações que atingiram diretamente Naldino.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barão de Melgaço, que relatou que ia enviar uma nota, porém até ao momento não foi enviada.
.