BARÃO DE MELGAÇO

Margareth da Silva firma parceria com TRT-MT para combater o trabalho infantil no município

Redação: Baixadacuiabananews | 20/05/2021 - 10:59
Margareth da Silva firma parceria com TRT-MT para combater o trabalho infantil no município

TRT-MT doa equipamentos à prefeitura de Barão de Melgaço A prefeita de Barão de Melgaço-MT, Margareth Gonçalves da Silva (PSDB), assinou um Termo de Doação com o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, no ato das assinaturas, junto com o Vice-Presidente, no exercício da Presidência, Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrinuevo.

O objeto do Termo a doação de 105 (cento e cinco) computadores, com o game “Futuro em Jogo” instalado, aos Municípios de Barão de Melgaço-MT, Santo Antônio de Leverger-MT, e Juscimeira-MT, foram divididos em partes iguais de 35 (trinta e cinco) unidades para cada município, conforme a Relação de Equipamentos.
A presente doação tem como objetivo colaborar com a realização do Projeto Ribeirinho Cidadão, agregando-lhe ações voltadas à sensibilização social para o combate ao trabalho infantil, com a finalidade de possibilitar o acesso de crianças e adolescentes das comunidades ribeirinhas ao software educativo, desenvolvido pelo doador como parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem Juvenil.

O valor total dos bens doados aos municípios é de R$ 24.011,03 (vinte e quatro mil, onze reais e três centavos), conforme Laudo de Avaliação de Bens Móveis. Segundo a prefeita de Barão de Melgaco, Margareth Gonçalves, a importância de receber a doação dos equipamentos para um projeto que tem a finalidade de amenizar o sofrimento de um grupo de pessoas que lidam com assédios de diversos tipos, onde muitas das vezes tiram o sonhos e acabam com as expectativas delas ”Nós, temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes, e combater o trabalho infantil é uma das nossas missões, no município. Os computadores irão nos auxiliar nesse desafio”, disse.

Para a prefeita, os investimentos em educação desse grupo é necessário, e um acompanhamento mais de perto das famílias dessas crianças é tão importante quanto cuidar delas.
“Nossas crianças precisam não só dessa proteção de nós adultos, como também precisamos encontrar meios para dar um futuro melhor a todas elas”, finalizou.

  

Fonte: JBnews